Na experiência “No Topo do Mundo – Conquistando o seu Everest”, o Alpinista e Ex-Executivo de multinacional Cristiano Müller nos conta detalhes sobre como a aplicação de técnicas e boas práticas de gestão o levaram a ter sucesso em seu audacioso projeto: escalar o Mt. EVEREST, a montanha mais alta do mundo, com 8.848m de altitude. Em maio/2016, Cristiano tornou-se o 16° Brasileiro a conseguir tal feito.
Após um minucioso planejamento que precedeu esta conquista, durante os 12 meses de duração do projeto, Müller aventurou-se em expedições ao Alasca, França, Nepal e Tanzânia, tendo sido cada uma destas montanhas selecionadas estrategicamente por ele, de acordo com as suas características específicas, visando trazer-lhe a melhor preparação e aprendizado necessários para chegar ao topo da montanha mais alta do planeta.

“Durante a execução do projeto No Topo do Mundo, enfrentei inúmeras dificuldades e situações desafiadoras. Além de todos os riscos, incertezas e adversidades que envolvem as expedições de alta montanha, tornar o projeto financeiramente viável em um cenário econômico extremamente desfavorável, como o que enfrentamos em 2015/16 não foi tarefa fácil. Entretanto, graças a um bom planejamento realizado, muita disciplina, e a implementação de algumas soluções criativas, disruptivas e inovadoras, o objetivo do projeto foi alcançado com êxito. E o que é melhor, dentro do orçamento previsto”.

Cristiano também aborda temas como liderança e a importância do trabalho em equipe, direcionados para alta performance:

Ninguém conquista nada grandioso sozinho. Na expedição ao Everest, tanto o líder, como os meus companheiros de escalada, sherpas, carregadores e cozinheiros, foram fundamentais para que eu chegasse ao topo. Cada um desenvolvendo o seu papel, mas todos alinhados em busca do mesmo objetivo.”

➥ Algumas Empresas/Instituições que já conhecem a palestra “No Topo do Mundo – Conquistando o seu Everest”:
– PMI – Project Management Institute (6 vezes);
– GE – General Electric (11 vezes);
– Camargo Corrêa;
– CELG D;
– Viksul;
– Grupo 4 Mares;
– BAVEX – Batalhão de Aviação do Exército;
– Adventure Sports Fair (2 vezes);
– TEN – Torres Eólicas do Nordeste;
– Mountain Festival;
– AGM – Associação Gaúcha de Montanhismo;
– UFPEL;
– Alstom;
– Cummins do Brasil;
– SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural;
– Aerocris;
– Sodexo;
– Bradesco;
– CIESP;
– Innova;
– Prefeitura Municipal de Pelotas/RS;
– Decathlon;
– UNESP.