Depois de uma desastrosa tentativa realizada em 2015 de escalar o Mt. DENALI (6194m), no Alasca, montanha mais alta da América do Norte e primeira expedição preparatória do projeto “No Topo do Mundo”, através do qual Cristiano Müller tornou-se o 16° brasileiro a chegar ao topo do Mt. Everest, dois anos depois ele decide retornar à “última fronteira” e fazer uma nova tentativa de subir aquela que é considerada a montanha mais fria do planeta.

Embora também tenha enfrentado inúmeras dificuldades nesta segunda expedição, motivadas principalmente pelas condições climáticas adversas – ventos fortes e temperaturas de até -30°C projetavam uma taxa de sucesso inferior a 30% naquela temporada – Cristiano utilizou as “Lições Aprendidas” com o fracasso da expedição de 2015, para finalmente levar a bandeira do Brasil ao topo do DENALI, na congelante e ao mesmo tempo esplendorosa tarde do dia 01 de julho de 2017.
A experiência “DENALI – Do fracasso à glória no Topo da América do Norte”, é uma demonstração real de como podemos aprender com os erros do passado, corrigindo desvios, para evoluirmos e atingirmos o sucesso em etapas e projetos futuros. Também constatamos como a busca pela excelência, em termos de planejamento, preparação e execução, pode nos levar a atingir resultados extraordinários.
Conheça mais sobre a experiência de Cristiano Müller no DENALI, lendo o seu relato / artigo escrito para Portal Extremos, através do link abaixo: